Veja os benefícios dos morangos para a nossa saúde

Benefícios das frutas vermelhas

Seus benefícios são inúmeros, desde a limpeza dos dentes a regular o trânsito intestinal , graças à grande quantidade de fibra, são infelizmente uma fruta muito bom, de verão e o seu cultivo comercial, geralmente, é realizada através de muitos pesticidas, uma boa opção é cultivá-las em casa, é um cultivo fácil e não precisa de muito espaço, pode-se fazer um cultivo vertical de morangos em um saco de ráfia.

Os antioxidantes, tem um bom número, verificou-se ser de grande utilidade contra a formação de radicais livres, o envelhecimento da pele, e, em geral, combatem o desgaste do corpo Omega 3, por incrível que pareça, não só o peixe tem ácidos graxos como o Omega 3, os morangos também são muito recomendados para pessoas com problemas de colesterol.

Com relação ao tratamento odontológico servem para a limpeza dos mesmos e clareamento, assim como também colaboram para manter as gengivas saudáveis.

Foram feitos testes que mostram que o consumo de morango previne o câncer de esôfago, por outro lado, ele sabe que melhoram notavelmente a capacidade antioxidante do sangue. Também são uma boa fonte de ácido salicílico, o que é um bom anti-inflamatório e anti-coagulante natural; ácido málico e ácido oxálico.

Embora em menor quantidade, também possui vitamina E, que promove a fertilidade e ajuda a manter estáveis as células sanguíneas.Em relação aos minerais que contém, há que destacar o seu elevado teor de potássio e baixo em sódio, por isso são perfeitas para pessoas que sofrem de hipertensão arterial ou problemas do coração.

Por outro lado, investigadores do Instituto Salk de Biologia (EUA) comprovaram que a fisetina, um flavonoide natural, presente no morango, estimula a memória a longo prazo.

Então, como vêem, os morangos não podem faltar em nossa dieta diária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *